VOCÊ TEM ROSÁCEA? VEJA COMO TRATÁ-LA!

Você tem rosácea? Veja como tratá-la!

Olá Sorocaba, mas o que é rosácea afinal? A rosácea é um problema antigo, segundo os dermatologistas, a rosácea é uma doença de pele crônica com características inflamatórias. Se você tem esse problema e tem um plano de saúde Sorocaba, não precisa adivinhar. Basta procurar um dos muitos especialistas no plano e descobrir como controlar essa vermelhidão. Mais nesse post veja se VOCÊ TEM ROSÁCEA? VEJA COMO TRATÁ-LA!

VOCÊ TEM ROSÁCEA? VEJA COMO TRATÁ-LA!

VOCÊ TEM ROSÁCEA? VEJA COMO TRATÁ-LA!

A razão para a vermelhidão é a dilatação dos vasos sanguíneos nessa área, mas ninguém sabe exatamente por que é vermelho. A doença é mais comum em mulheres e mais grave em homens. Entre eles, devido ao espessamento e expansão dos folículos capilares (o chamado enfisema), a doença progride à medida que o nariz se expande gradualmente. Ainda não existe uma fonte conhecida de rosácea, mas é mais comum na área da bochecha e pode haver muitos fatores. O principal motivo é a suscetibilidade genética, porque 30% dos casos têm um histórico familiar positivo da doença.

No entanto, acredita-se que também haja fatores ambientais, por exemplo, esses fatores incluem estresse, exposição à luz ultravioleta, uso de cosméticos que causam irritação, álcool, alguns alimentos apimentados, calorias e mudanças climáticas. A rosácea é mais comum entre 35 e 45 anos de idade, afetando 1,5% a 10% da população. A doença é mais comum entre os brancos de descendência européia e raramente ocorre entre os negros. O diagnóstico é feito clinicamente por um dermatologista. Geralmente, eritema e telangiectasia são observados na área central da face, acompanhados por pápulas e pústulas.

Mais sobre essa condição

Para pessoas comuns, o reconhecimento visual da acne pode ocorrer, chamado de “acne rosácea”. Para alguns especialistas, ambos são o espectro da mesma doença, e a rosácea tem mais inflamação do que infecção, ao contrário da acne. A área facial central é mais afetada pela rosácea e a pele começa a ficar mais sensível e seca. Gradualmente, esse local também começou a ficar mais vermelho e foi estimulado por ácidos e cosméticos.

Com o tempo, pequenos vasos sanguíneos, capilares dilatados, pústulas e pápulas e nódulos e edema podem aparecer. No segundo estágio, alguns sintomas oculares aparecerão em 50% dos casos. O mais comum é a síndrome do olho seco, sensível à blefarite, inflamação da borda da pálpebra.

A frequência e as condições de todos os sintomas variam de situação para situação. Como os exames de sangue periférico não fornecem subsídios suficientes, eles geralmente são diagnosticados clinicamente. No entanto, uma biópsia pode ser necessária para descartar uma patologia com sintomas clínicos semelhantes. Quando o tratamento inclui medicamentos orais, os exames de sangue são importantes.

Tratamentos

A rosácea é uma doença crônica não infecciosa que não pode ser curada, mas pode ser controlada pelo tratamento. O plano de saúde em Sorocaba abrange todo o processo e pode ser concluído de várias maneiras: controlando gatilhos ambientais, medicamentos tópicos ou orais ou por processos a laser e luz pulsada.

O dermatologista do plano médico Sorocaba determinará o método de tratamento mais adequado para cada situação. Além disso, as mulheres podem descansar em paz, porque geralmente podem aplicar maquiagem após maquiagem. No entanto, deve-se evitar o uso de cosméticos à prova d’água e todos os cosméticos muito densos ou difíceis de remover.

Saiba Mais

Você agora conhece os sintomas da rosácea, não precisa mais perder tempo. Em caso de dúvida, consulte o dermatologista do seu plano de saúde e inicie o tratamento o mais rápido possível. Para contratar o eu convênio médico em Sorocaba, entre em contato.

Rolar para cima