VOCÊ É ALÉRGICO A ALGUM ALIMENTO? DESCUBRA AQUI!

Você é alérgico a algum alimento? Descubra aqui!

Se você tiver um plano de saúde Sorocaba, poderá resolver esse problema com muita rapidez e facilidade. Entenda se o resultado do teste é positivo e como encontrar um nutricionista do plano médico em Sorocaba para ajudá-lo a mudar alguns hábitos alimentares e melhorar sua qualidade de vida. Você sabia que, apesar de quase 200 alimentos, 90% das reações alérgicas são causadas por ovos, leite, soja, glúten, nozes, crustáceos e amendoins? Por isso, veja em nosso post se VOCÊ É ALÉRGICO A ALGUM ALIMENTO? DESCUBRA AQUI!

VOCÊ É ALÉRGICO A ALGUM ALIMENTO? DESCUBRA AQUI!

VOCÊ É ALÉRGICO A ALGUM ALIMENTO? DESCUBRA AQUI!

Desde o primeiro passo, anote tudo o que você come, o intervalo entre as refeições ou lanches, o método de preparação, se o produto foi industrializado etc. para ajudar a diagnosticar possíveis alergias. Anote também sua reação depois de comer, incluindo o intervalo de tempo entre comer e o início dos sintomas, e este pequeno “diário alimentar” ajudará seu médico a diagnosticar.

O próximo passo é realizar um exame subcutâneo com um médico ou alérgico em um plano de saúde ou laboratório em uma rede aprovada ou em sua própria rede de serviços. Os resultados deste teste são os mais comuns e geralmente saem em breve, às vezes até no mesmo dia. Outros tipos de testes de alergia também podem ser realizados, como sangue e irritação oral. Eles podem ser feitos individualmente ou em conjunto, dependendo da gravidade dos sintomas.

O que é a alergia alimentar?

Alergia alimentar é diferente de intolerância alimentar, a maioria das pessoas está confusa sobre isso, mas alergias e intolerância alimentar são duas questões muito diferentes. A intolerância é comum e ocorre porque os alimentos não são digeridos corretamente. Portanto, a maioria dos sintomas está relacionada ao sistema gastrointestinal: dor de estômago, abdômen inchado, garganta ardente, gases excessivos, vômitos e diarreia.

Pode afetar qualquer pessoa que não tenha histórico familiar do problema e os sintomas geralmente aparecem mais de 30 minutos após a ingestão e pioram à medida que a quantidade de comida consumida aumenta. Além disso, quando o alimento não é tolerado, o teste de alergia não muda.

As alergias são um problema mais sério, envolvendo o sistema imunológico e podem levar à morte. Isso acontece porque o organismo reconhece os alimentos como agressores e produz anticorpos contra os alimentos, o que imediatamente produz uma resposta imune. É isso que faz com que os sintomas se espalhem e apareçam imediatamente após a ingestão. Os mais comuns são prurido intenso da pele, urticária e vermelhidão, vômitos e diarreia, inchaço da face ou língua e dificuldade em respirar.

Fatores de risco

Os principais fatores de risco são história familiar (alergias à urticária, eczema, asma e pólen); história de alergia alimentar (as crianças podem ter uma recaída muitos anos após o desaparecimento da alergia); idade (crianças e bebês são mais prováveis), asma (geralmente acompanhada de alimentos) Alergias) e outras alergias.

De qualquer forma, o problema não pode ser curado e deve ser diagnosticado corretamente por testes específicos, a fim de evitar comer a comida certa. Se você acha que pode ser alérgico a um determinado alimento, use seu plano de saúde para namorar seu médico ou médico para alergias e se submeter a testes específicos.

Saiba Mais

Se você ainda não possui um plano de saúde, não perca tempo, caso contrário, isso pode agravar o problema. Obtenha um orçamento gratuito agora e entre em contato com um dos nossos corretores, ele indicará o melhor dentre os planos de saúde em Sorocaba.

Rolar para cima