WhatsApp chat

Verrugas na pele e na região oral? Pode ser um tumor!

Olá Sorocaba tudo bem? As verrugas têm um nome genérico papilomavírus humano (HPV), ou seja, é um vírus que engloba mais de 100 (cem) tipos diferentes de vírus. Por isso em nosso post de hoje saiba se as VERRUGAS NA PELE E NA REGIÃO ORAL? PODE SER UM TUMOR!

VERRUGAS NA PELE E NA REGIÃO ORAL? PODE SER UM TUMOR!

VERRUGAS NA PELE E NA REGIÃO ORAL? PODE SER UM TUMOR!

Quais os sintomas e sinais?

É um vírus silencioso, ou seja, não apresenta sintomas na maioria das pessoas podendo ficar meses a anos, sem manifestar sinais. Também podendo acarretar em não trazer nenhum sinal aos olhos nu. Pois pode começar com uma diminuição de resistência do organismo, onde após isso pode trazer o aparecimento de lesões o interessante é que em mulheres a infecção tem desenvolvimento espontâneo se apresentando em período de 24 meses.

Nos demais a manifestação da infecção é de aproximadamente de 2 (dois) a 8 (oito) meses, mas pode demorar até 20 anos. A aparição e manifestação da infecção costuma ser mais comuns em gravidas e pessoas com imunidade baixa.

Como pode ser vista existe dois tipos as Lesões clínicas verrugas na região genital e no ânus sendo de certa forma visíveis aos olhos e a Lesões subclínicas que é causada por tipos de HPV de níveis altos e baixos onde existe o risco para desenvolver câncer, que não pode ser vista aos olhos nu somente através de exames. Onde se faz necessário buscar atendimento médico de forma rápida, eficaz e segura, que é garantida por seu plano de saúde.

Qual tratamento?

O tratamento mais recomendado é que primeiramente você tenha a assistência de um dos planos de saúde em Sorocaba, e com o auxilio do seu convênio médico em Sorocaba consiga a assistência médica. Também o tratamento nada mais é do que a destruição das lesões onde precisa de cirurgias a laser, eletro cauterização, ácido tricloroacético e medicamentos que melhoram a defesa do organismo onde deve ser deve ser individualizado, dependendo da extensão das lesões.

Lembrando que o diagnóstico do HPV é realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais. Apesar de existir vacina pelo SUS ressalta-se que a vacina não é um tratamento e sim uma prevenção. Caso já possua no corpo a vacina não terá resultado nenhum por isso é essencial caso haja quaisquer sintomas deve ser procurar um especialista.

Saiba Mais

Para maiores informações sobre o melhor plano de saúde Sorocaba entre em contato conosco!

Rolar para cima