Todo mundo precisa saber sobre doenças de pele!

Todo mundo precisa saber sobre doenças de pele!

Profissionais que diagnosticam e tratam doenças da pele, unhas, cabelos e mucosas, no Brasil, essa turma é tão poderosa que a Academia Brasileira de Dermatologia é a segunda associação universitária do mundo, com mais de 7.000 membros. Por exemplo, o próprio plano de saúde Sorocaba reúne alguns dos melhores dermatologistas do país. Às vezes é necessário tratar o tratamento dermatológico com outro especialista. Vários problemas dermatológicos podem afetar a aparência, o que pode levar à redução da autoestima, estresse, depressão e até isolamento social. Agora, você verá algumas questões dermatológicas de que todos precisam saber para ficar à frente do plano de saúde e tratá-lo.

TODO MUNDO PRECISA SABER SOBRE DOENÇAS DE PELE!

Todo mundo precisa saber sobre doenças de pele!

Primeira coisa que você deve saber é que 1% a 4% da população mundial sofre de vitiligo, que é chamado de “doença localizada”. É caracterizada pela falta ou redução acentuada das células produtoras de melanina, substâncias que descolorem a pele, os olhos e os cabelos. É causada pela falha do sistema imunológico, geralmente causada pela suscetibilidade genética.

Há também o controverso vírus do herpes, este é o caso de todos? Bem, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, nem todo mundo, mas 90% é. Apenas muitas pessoas não desenvolvem esta doença. O precursor é dividido em três etapas, sem desempenho visual. Aparência sintomática em forma de bolha e recuperação, com a formação de cristas. Pode ser contagiosa em três etapas, principalmente se não for tratada por um dermatologista.

Verrugas são lesões virais dermatológicas que podem ser prevenidas e tratadas por dermatologistas. Não causa nenhum dano e pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas quando aparece no rosto, pode interferir na estética. Embora benignas, as verrugas são lesões virais infecciosas causadas por vírus no grupo HPV. Eles podem ser transmitidos através do contato e contato sexual com pessoas infectadas. A vacina pode ser encontrada em dermatologia ou clínicas de vacinação específicas que participam da sua rede de credenciamento de planos de saúde. Também pode ser tratado no departamento de dermatologia de um plano médico, removendo-o com eletrocoagulação ou um creme à base de ácido salicílico.

Outros exemplos

A micose causada por fungos é de vários tipos e pode ser alcançada além da pele, unhas e couro cabeludo. No entanto, existem 3 tipos mais comuns. Uma delas é a pitiríase versicolor: as pequenas manchas que mais frequentemente caem nos braços, pescoço, tronco e face raramente causam coceira.

Apesar do apelido, tinhas também é chamado de “pé de atleta” e pode aparecer em qualquer parte do corpo. Por exemplo, em crianças, é muito comum no couro cabeludo: existem nós na placa que coçam violentamente. Há também onicomicose, uma mudança de cor que aparece inicialmente nas unhas, mas essa mudança pode evoluir para as unhas que caem da pele. De qualquer forma, deve ser tratado pelo seu dermatologista do plano de saúde.

Saiba mais

Se você deseja maiores informações sobre os planos de saúde em Sorocaba entre em contato com a nossa equipe.

Rolar para cima