Olá Sorocaba, você já ouviu falar de certificação hospitalar? Você nunca imaginou que um hospital atendendo você através de um plano de saúde Sorocaba pode ser avaliado por um organismo de certificação? Não? Em seguida, descubra o que é a certificação hospitalar e por que é tão importante para a organização. Por isso, SAIBA SOBRE CERTIFICAÇÃO HOSPITALAR E VEJA SUA IMPORTÂNCIA!

SAIBA SOBRE CERTIFICAÇÃO HOSPITALAR E VEJA SUA IMPORTÂNCIA!

SAIBA SOBRE CERTIFICAÇÃO HOSPITALAR E VEJA SUA IMPORTÂNCIA!

A certificação é um procedimento de avaliação institucional que se tornou um fator na melhoria da qualidade e seu objetivo é manter as instituições à frente dos mais recentes avanços tecnológicos.

Segundo a ONA (Organização Nacional de Credenciamento), o credenciamento pode ser definido como um sistema para avaliar e certificar a qualidade dos serviços médicos de excelente natureza educacional, visando à melhoria contínua sem a necessidade de inspeção oficial / governo ou controle. Os procedimentos e medidas de licenciamento do estado são confusos.

Etapas

A ONA é responsável pela preparação do método de autenticação. O certificado é dividido em três etapas:

Etapa 1-Segurança: Cumpra todos os requisitos relacionados à segurança em todas as áreas.

Etapa 2 – Gerenciamento integrado: apresenta os processos da organização.

Etapa 3 – Gerenciamento excelente: todos os requisitos relacionados à excelência, bom desempenho e gerenciamento e qualidade dos serviços.

Elegibilidade refere-se a buscar melhores procedimentos e resultados mais confiáveis, estabelecer padrões de qualidade e avaliá-los por instituições credenciadas, instituições privadas sem fins lucrativos que trabalham juntas.

O processo de avaliação é baseado em padrões previamente estabelecidos, baseados em padrões considerados instituições de referência e é acessado através de um cronograma definido pelo organismo de certificação e pelo pessoal responsável pelo hospital. Cada etapa torna o processo mais confiável e seguro, e sempre visa avaliar e provar minuciosamente a qualidade do serviço, tornando o plano de treinamento dos funcionários, o plano de treinamento e a avaliação de resultados mais confiáveis.

Qualidade garantida

Graças ao reconhecimento hospitalar, as empresas de saúde podem diagnosticar objetivamente o desempenho de seus procedimentos, incluindo atividades de atendimento direto e atividades administrativas para os pacientes.

Após o diagnóstico e desenvolvimento da equipe, a organização implementará um modelo de gerenciamento que melhora continuamente a segurança do paciente, a qualidade do atendimento e os processos. Em outras palavras, através da certificação, é possível obter tratamento de alta qualidade e segurança do paciente.

Em uma empresa de assistência médica, muitos fatores podem afetar a qualidade do serviço: equipamentos, água, materiais, medicamentos, informações, profissionais, testes. Qualquer erro terá um efeito irreversível na condição do paciente. Portanto, instituições credenciadas gerenciarão essas variáveis ​​para evitar falhas que possam prejudicar o paciente. Em suma, os pacientes que utilizam os serviços de uma empresa que obteve um certificado aprovado pelo hospital podem confiar com segurança nos melhores serviços prestados pela instituição.

Saiba mais

Se você não possui um convênio médico em Sorocaba e deseja obter os serviços de uma das agências, não demore e faça uma simulação on-line agora, o consultor fornecerá qualquer esclarecimento.

Saiba sobre certificação Hospitalar e veja sua importância!