OBESIDADE INFANTIL VEJA COMO O PLANO DE SAÚDE PODE AJUDAR!

Obesidade Infantil veja como o plano de saúde pode ajudar!

Você sabia que um terço das crianças brasileiras excede o peso recomendado? Se você não veio do momento em que ficou acima do peso e se tornou um sinal de saúde, deve mudar de ideia. O oposto é verdadeiro: a obesidade aumenta muito o risco de desenvolver certos problemas de saúde, mesmo entre aqueles que ainda possuem “novos” organismos. A responsabilidade recai sobre os pais, que são obrigados a controlar demais os filhos. Para esse fim, eles têm todo o poder de duas armas poderosas, o plano de saúde e a palavra “não”. OBESIDADE INFANTIL VEJA COMO O PLANO DE SAÚDE PODE AJUDAR!

OBESIDADE INFANTIL VEJA COMO O PLANO DE SAÚDE PODE AJUDAR!

OBESIDADE INFANTIL VEJA COMO O PLANO DE SAÚDE PODE AJUDAR!

De fato, o que parece feliz é esconder um problema sério: crianças gordinhas são mais propensas a complicações e desenvolvem doenças que podem acompanhá-las por um longo tempo. As mais comuns são doenças cardíacas, pressão alta, colesterol alto e diabetes.

Crianças com IMC (Índice de Massa Corporal) acima dos níveis normais também têm maior probabilidade de desenvolver doença cardíaca coronária na idade adulta. Quando a altura da criança é 15% maior que a altura, ela já é considerada obesa.

Esse problema é tão grave que, desde 1998, a Organização Mundial da Saúde declarou a obesidade infantil uma epidemia global. Naquela época, havia mais de 22 milhões de crianças obesas com menos de 5 anos em todo o mundo. Segundo o OBGE, no Brasil, 15% das crianças entre 5 e 9 anos são obesas.

Causas

A principal causa da obesidade infantil é a ingestão excessiva de calorias. Pizza, Fast food, hambúrgueres, doces, biscoitos e estilo de vida sedentário: a receita certa para bombas de gordura. Atualmente, mais e mais atividades de entretenimento eletrônico substituem jogos de rua, como jogos de bola, lúcios e ciclismo, tornando as crianças quase viciadas em comer e não fazer nada, sentadas confortavelmente no sofá ou deitadas no sofá.

Mas como podemos resistir a truques matinais, boca aberta, escândalos e até promessas chorosas de ganhar doces tão ansiosos? É difícil, mas a verdade é que mamãe e papai devem ser corajosos, ouvir todos os tipos de chantagem emocional e ter uma resposta firme: “Não”. Comida saudável é uma prova do maior amor que você pode dar ao seu filho, e outro grande aliado também pode desempenhar um papel: o plano de saúde da criança.

Tenha seu plano de saúde

O plano de saúde Sorocaba, grande aliado com esse método, o tratamento multidisciplinar do excesso de peso pode ser realizado, independentemente de ter sido instalado ou em sua infância. Converse primeiro com seu pediatra, que deve calcular seu IMC para determinar seu excesso de peso. Se você não tem certeza se o seu filhote é obeso, esse é um cálculo que você pode fazer em casa; se assim for, pode ajudar a ficar mais determinado. Apenas divida o peso (em quilogramas) pelo quadrado da altura (em metros).

Saiba Mais

Para ter seu convênio médico em Sorocaba conte com a ajuda de um dos nossos corretores de vendas e saiba mais sobre os planos de saúde em Sorocaba.

Rolar para cima