Olá pessoal de Sorocaba tudo certo? Já ouviu o ditado que diz que plano de saúde bom é aquele que você não precisa usar? Pois bem, é claro que o ditado se refere a não acontecer situações que nos coloque em algum risco de saúde ou até mesmo de vida, onde haja a necessidade de precisar do plano de saúde em Sorocaba. Porém sabemos que ter o seu convênio médico não é apenas para momentos que estamos doentes, ou precisando de um atendimento de emergência, mais sim, é uma forma de trabalharmos com a prevenção de doenças, fazendo manutenções na nossa saúde com frequência. Porém, em uma real necessidade de uma cirurgia por exemplo, surge várias duvidas com relação a quais coberturas o plano de saúde te assegura e quais não, para não irmos despreparados não é? Uma duvida frequente é, O plano de saúde cobre anestesia? Confira em nosso post!

O plano de saúde cobre anestesia?

Dentro das coberturas existentes dentro dos planos de saúde em Sorocaba e em qualquer lugar do Brasil, desde que seja um convênio regulamentado pela ANS, que é a Agencia Nacional de Saúde Suplementar em nosso país, á diversos procedimentos que são assegurados a nós por lei.

Quando o médico detecta a necessidade de uma cirurgia, logo somos encaminhados para o agendamento, e consequentemente as preparações do pré operatório. Durante essa preparação a anestesia é mais do que necessária para realizar qualquer procedimento cirúrgico podendo ser uma anestesia local ou anestesia geral.

Ambos os tipos de anestesias são cobertos pelo plano?

Sim, a anestesia local e anestesia geral são cobertas pelos planos de saúde, ou seja, você pode fazer a sua cirurgia tranquilamente sabendo que a anestesia e o anestesista estão inclusos no valor da sua mensalidade.

Porque as pessoas temem tanto a anestesia?

Na verdade esse medo parti de uma ideia meio que sem fundamento, de que a anestesia possa causar algum dano em nossa saúde ou até mesmo em nosso corpo, como a perda de algum movimento, paralisias entre outros. Mais na verdade, a anestesia sendo aplicada por um profissional capacitado, e aplicada corretamente é totalmente segura para qualquer pessoa. Vale ressaltar é claro, que pessoas alérgicas a algum componente da anestesia precisam da orientação de um médico para o procedimento.

Saiba mais

Agora que você sabe que com o seu plano de saúde a anestesia também esta inclusa e você não precisará pagar caro por isso, que tal contratar o seu convênio médico? Entre em contato conosco agora!

O plano de saúde cobre anestesia?