Olá Sorocaba, tudo certo? O nosso país hoje esta vivendo um momento de pós carnaval, onde a procura por ajuda médica ainda não houve uma crescente, principalmente nos postos de atendimento médico público do SUS. Depois de tantas festas e folias, a cultura do carnaval em ser uma semana mais liberal para relacionamentos rápidos e sem um compromisso, aumentam quase que em 100% os casos de pessoas que se infectaram com DTS’s, que são as doenças sexualmente transmíssiveis, aquelas mesmas que aprendemos na escola na aula de educação sexual. Quando crescemos e esses ensinamentos começam a se tornar mais distantes, os perigos de uma contaminação aumentam e com isso mais pessoas se encontram doentes por conta de doenças que podem ser evitadas. Não feche os olhos para as DST’s. Faça o exame!

Não feche os olhos para as DST’s. Faça o exame!

O que mais conseguimos ver com facilidade é a falta de prudência dessas pessoas que frequentam não apenas o carnaval em uma determinada época do ano, mais sim locais e relações onde a falta de informações sobre o parceiro em questão pode colocar em risco a integridade da sua saúde e consequentemente da sua vida.

Muitas pessoas, por medo de receberem um diagnóstico de doença, acabam simplesmente fechando os olhos para aquela realidade, ou para aquele risco e não buscam o atendimento médico básico, para fazer os exames que podem detectar alguma anormalidade, simplesmente por medo de encontrarem.

Faça os exames

Os exames para detectar doenças que são transmitidas sexualmente em sua maioria podem ser realizadas através de exames de sangue, sendo em alguns casos apenas possível a confirmação através da ida ao ginecologista ou ao urologista.

O exame além de te informar sobre uma doença que você tenha, possibilitando assim o quanto antes o inicio do tratamento para alcançar a cura ou ao menos a melhoria da sua saúde, também ajuda você a proteger outras pessoas, futuros parceiros sexuais a não se contaminarem com a mesma doença graças a prevenção, que é realizada através do uso do preservativo.

Saiba mais

Saiba, que não é apenas o SUS que busca oferecer a população tratamento médico, mais também os planos de saúde em Sorocaba estão a sua disposição para oferecer a você um atendimento médico mais rápido, e com ainda mais qualidade.

Por isso, para maiores informações sobre convênio médico em Sorocaba entre em contato agora mesmo sem compromisso, com um dos corretores de vendas.

Não feche os olhos para as DST’s. Faça o exame!