INTOLERÂNCIA À LACTOSE? O PLANO DE SAÚDE É A SOLUÇÃO!

Intolerância à lactose? O plano de saúde é a solução!

Logo depois de beber leite e produtos lácteos, você experimentará cólicas, flatulência, diarreia, náusea, inchaço ou assaduras? Bem, você pode fazer parte de mais de 70% dos brasileiros adultos que sofrem de intolerância à lactose. Mas esta é uma criança do Paraná, uma das soluções mais novas e interessantes até o momento: Maria Vitória Valoto, 16 anos, desenvolveu uma bolsa que pode fazer O leite regular é bom para pessoas com intolerância à lactose. Essa ideia a tornou uma das finalistas do Google Global Science Contest, a ser realizado na Califórnia em setembro. No entanto, ninguém precisa sofrer antes de comercializar. A dica é fazer um plano de saúde!

INTOLERÂNCIA À LACTOSE? O PLANO DE SAÚDE É A SOLUÇÃO!

INTOLERÂNCIA À LACTOSE? O PLANO DE SAÚDE É A SOLUÇÃO!

A menina recebeu o apoio dos professores de sua escola de pesquisa para desenvolver a ideia de pesquisadores da Universidade de Londrina – obviamente era tão simples que ninguém pensou nisso. O sachê contém uma cápsula de enzima lactose, que decompõe a lactose, que é a lactose que falta em pessoas que são intolerantes ao produto, e tem algum tipo de alergia ao leite, todos os seus derivados e produtos fabricados. A diferença é que não é uma cápsula oral direta, mas colocada diretamente no leite comum, apenas o torna livre de lactose.

Vale lembrar que, mesmo quando o sachê é colocado no mercado (ainda não há previsão), ela não substitui o tratamento médico. A ideia de Maria é fornecer um produto eficiente, barato e simples que facilite a vida das pessoas, mas a realidade hoje é que uma dieta específica baseada na substituição de alimentos é o melhor modo de vida.

Busque diagnóstico

Pode haver várias razões para a ocorrência de intolerância, por exemplo, porque a pessoa não nasceu com a enzima ou, devido a, por exemplo, envelhecimento e danos intestinais, deixou de produzir a enzima por toda a vida. Se a lactose não for quebrada, a digestão da lactose será prejudicada e dificilmente mudará no intestino grosso, onde a lactose será fermentada por bactérias que produzem ácido lático e gás. Essa deficiência pode ser total ou parcial e a gravidade dos sintomas depende da capacidade de suportar a lactose.

Ele sempre pode ser diagnosticado e tratado através de um plano de saúde Sorocaba com a orientação de um gastroenterologista. Além da avaliação clínica, existem três testes específicos para descobrir se há realmente intolerância e sua gravidade: teste de hidrogênio no ar expirado, teste de acidez das fezes e teste de intolerância à lactose. Como a intolerância à lactose não é considerada uma doença, ela pode ser tratada com a suspensão da ingestão de leite e derivados, um novo plano de dieta no qual esses alimentos e medicamentos devem ser substituídos.

Saiba Mais

Convênio médico Sorocaba e gastroenterologistas. A ideia será reintroduzir gradualmente os alimentos para determinar o nível máximo de tolerância à lactose e formular um plano de dieta com base nesses parâmetros para manter o máximo nível natural de cálcio possível, essencial para a formação de massa óssea saudável. Os profissionais também devem suplementar com leite modificado à base de lactose e baixo conteúdo de lactose. Com uma dieta adequada, qualquer pessoa com intolerância à lactose pode levar uma vida absolutamente normal.

Por isso para maiores informações sobre convênios médicos em Sorocaba entre em contato conosco!

Rolar para cima