Infecção urinária veja como prevenir!

Infecção urinária veja como prevenir!

Se você é mulher, esta posição é para você: A infecção do trato urinário é um problema muito comum, mas precisa de cuidados. Não é que não seja para homens. Pelo contrário, especialistas apontam que o principal é que 40% das mulheres terão cistite pelo menos uma vez na vida. Para quem tem plano de saúde Sorocaba, as inspeções regulares são mais fáceis de controlar, mas o fato é que o sistema imunológico só falha devido à influência de bactérias. Você precisa prestar muita atenção aos sintomas, depois procurar o urologista do plano de saúde e iniciar o tratamento imediatamente antes que os sintomas piorem. INFECÇÃO URINÁRIA VEJA COMO PREVENIR!

INFECÇÃO URINÁRIA VEJA COMO PREVENIR!

Infecção urinária veja como prevenir!

As infecções do trato urinário podem afetar mulheres de todas as idades, especialmente mulheres em idade fértil, menopausa e gestantes. Normalmente, o próprio organismo é responsável por expulsar as bactérias que entram na uretra, mas se o sistema imunológico falhar por algum motivo, elas se multiplicam na bexiga, criando uma pressão constante na pelve ou na região lombar, por isso há uma necessidade urgente de urinar, geralmente quase nenhuma urina forma dolorosa.

Indícios

Por sua vez, a urina também muda, fica escura e / ou turva e tem um cheiro desagradável. O aparecimento desses sintomas é um pronto para procurar orientação médica do plano de saúde, principalmente porque sangue na urina, vômitos, náuseas, febre e calafrios podem indicar que a infecção já está em um bom estágio e está mais avançada.

Quem acredita que a infecção do trato urinário é um problema único para as mulheres será mal compreendido: é mais comum entre as mulheres, porque entre elas a uretra não é apenas mais curta, mas também mais próxima da vagina e dos ânus-homens também podem sofrer da doença. Entre eles, pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como bexiga, rins, uretra e ureter.

Saber o que causa é mais fácil prevenir infecções do trato urinário. Nas mulheres grávidas, o sistema imunológico é fraco devido a alterações hormonais e função anormal do trato urinário e a certas descompensações nutricionais durante a gravidez, o que é comum.

Como o comportamento sexual pode levar as bactérias a transportar bactérias para a uretra, o comportamento sexual também é propício ao aparecimento da doença. Durante a menopausa, a redução de estrogênio afina os tecidos da vagina, uretra e bexiga – e automaticamente se torna mais sensível e menos resistente, o que aumenta o risco de infecção.

Prevenção

Você pode prevenir a infecção do trato urinário com alguns hábitos muito simples e saudáveis ​​na vida diária. Beber 2L a 3L de água diariamente ajuda a tornar a urina muito clara. Depois de usar o banheiro, você deve sempre realizar higiene privada da frente para trás; sempre urinar após o sexo, esvaziar a bexiga; controlar o diabetes; não seja muito apertado para ir ao banheiro, vá pelo tempo que desejar entre outros.

Não se esqueça de consultar um médico do plano de saúde em Sorocaba se aparecer algum sintoma. Afinal, é muito mais fácil encontrar problemas cedo.

Saiba Mais

Nossa equipe de vendas de planos de saúde em Sorocaba esta a sua disposição, por isso entre em contato agora mesmo.

Rolar para cima