Olá Sorocaba tudo bem? Você é uma pessoa que busca acompanhar os dados sobre a saúde? Se não, você esta perdendo muitas informações que poderiam ser muito vitais para ajudar na manutenção da sua saúde e também para auto conhecimento, onde sabendo nós podemos evitar alguns males na nossa saúde. Porém se você é uma pessoa que busca essas informações com toda a certeza já chegou a ver algumas reportagens falando a respeito da saúde da mulher e um número alarmante que vem aumentado dia após dia, que envolve a nossa saúde. Ultimamente temos visto o aumento do número de infartos, porém nas mulheres. Infarto em mulheres aumentou? Veja com o cardiologista!

Infarto em mulheres aumentou? Veja com o cardiologista!

Na década de 90 o número de infartos era mais comum entre os homens do que entre as mulheres. Nessa década, a cada 10 infartos, cerca de 9 eram homens que infartavam, e atualmente essa porcentagem mudou, afinal os tempos também mudaram. Hoje de 100% dos infartos, 47% são mulheres.

Mais a grande pergunta é porque o número de mulheres que infartam aumentaram muito nesse novo século? A grande realidade é que com as mudanças dos tempos e da rotina da mulher com a virada de século, todos os motivos possíveis para um infarto é basicamente vivenciado por mulheres todos os dias.

Quais são os fatores de risco?

Para conseguirmos evitar uma situação de infarto precisamos primeiramente identificar quais são os fatores de risco que podem ajudar ou até mesmo ser a principal causa do aumento do infarto em mulheres. No século 21 que vivemos, as mulheres dominaram o mercado de trabalho de uma forma nunca antes vista, e com o aumento das múltiplas tarefas que uma mulher já tem, em sua rotina normalmente, o stress aumenta consequentemente.

O mau do nosso século tem sido o stress e a depressão, porém apesar de serem doenças emocionais, sem o devido tratamento, essas doenças de ordem emocional, podem sim afetar o nosso corpo, inclusive o nosso coração, por isso precisamos entender todos os estragos que o stress pode nos causar.

Além do stress, os maus hábitos alimentares, enriquecidos pelos fast-foods acabam ainda mais com a nossa saúde. O infarto só ocorre quando a veia do coração esta obstruída por uma gordura por exemplo, que acaba impedindo a circulação do sangue e a oxigenação do cérebro.

Tenha ajuda médica

A melhor forma é contratando um plano de saúde em Sorocaba, por isso entre em contato.

Infarto em mulheres aumentou? Veja com o cardiologista!