WhatsApp chat

Detalhes sobre cirurgia no plano de saúde em Sorocaba

Sorocaba é uma das cidades mais populosas do interior paulista, a grande verdade hoje é que quem quer ter uma boa assistência medica de qualidade com direitos a cirurgia tem que possuir um plano médico em Sorocaba. Pois entra ano e sai ano o sistema público de saúde continua precário.

Por ser assim a responsabilidade das operadoras assim cresce em relação aos serviços prestados onde você como consumidor deve ficar atento e prestar atenção na hora da contratação. Um exemplo são as cirurgias que pode ser realizada, esse é um ponto onde gera muitas dúvidas.

DETALHES SOBRE CIRURGIA NO PLANO DE SAÚDE EM SOROCABA

Dúvidas são normais de se ter, pois existe uma grande variedade de relação e eventos e procedimentos mínimo que devem ser cobertos por todos os convênios na cidade de Sorocaba.

É importante você saber que existe uma lista que é organizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), onde a mesma é atualizada e recebe alteração a cada dois anos.

Por isso que é importante a cirurgia ter um capitulo a parte, pois é preciso ficar atento a carência e a razão pela qual deve ser realizada. Veja a seguir quais as cirurgias que são garantidas pela ANS.

A primeira coisa que você cliente deve ficar atento é a carência pois no caso de cirurgia de um modo geral, é preciso aguardar 180 dias para uma cirurgia eletiva. Detalhe se a cirurgia for um parto de não prematuro, esse prazo aumenta para 300 dias.

Agora quando se fala de cirurgia de emergência e urgência saiba que se tem um prazo de 24h mais é possível que prazo varie, pois, havendo risco de morte pode ser bem menos. Fique atento pois esses são prazos máximo e fica a critério da operadora diminuir esse prazo.

Planos de saúde Sorocaba

Saiba que hoje muitos planos oferecem zero de carência para atendimentos e cirurgias de emergência. Acontece que com a contratação do plano de saúde todos os benéficos passam por avaliação medica onde tudo é preenchido em um formulário de saúde. O plano de saúde vai cobrir cirurgias relacionadas a lesões pré-existentes, mas em um prazo maior. Por isso que esse formulário é feito e só pode conter informações verdadeiras. Quando o problema já é antigo, a cirurgia relacionada a ele tem carência (máxima) de 24 meses.

Agora quando a lesão, doença ou trauma não existente no ato da contratação do plano, a carência é de 180 dias. Você sempre deve tirar dúvidas com o corretor antes da contratação pois a grande verdade também é que com ou sem emergência, doença pré-existente, há cirurgias que os planos simplesmente não cobrem.

Veja Mais

Por isso que se estiver ainda com dúvida converse com um corretor de confiança de vendas de convênios, e escolha ao plano que deve atender às suas necessidades. Tirando todas as dúvidas principalmente em relação a cirurgia vai encontrar o melhor para a sua saúde e a do seu bolso.

Rolar para cima