Olá Sorocaba, tudo bem? Hoje em dia o nosso país convive com um crescente número de casos de obesidade. Se formos levar esse número a um nível mundial, a obesidade já é uma das doenças mais sérias enfrentadas pela nova geração, sendo comparada a índices similares a depressão, que é considerado o mal do século. Em um adulto, a obesidade já causa as suas consequências, que geralmente são drásticas, afetando todo o nosso organismo, nossas funções e a nossa saúde de um modo geral. Porém, em uma criança, que ainda esta em fase de desenvolvimento físico, mental e emocional, a obesidade infantil traz com ela consequências ainda mais graves, que podem ser sentidas e levadas por toda a vida. Como vencer a obesidade infantil com ajuda médica?

Como vencer a obesidade infantil com ajuda médica?

A obesidade na infância, além dos problemas físicos, que acarreta na saúde de uma criança, que são muito sérios, também acarreta consigo problemas emocionais, as vezes maiores que os físicos.

As crianças, com toda a sua inocência, e até mesmo imaturidade, não costumam medir palavras com as outras certas? E mesmo sem maldade alguma, podem desferir palavras que ofendem o amiguinho, o famoso bullying. As brincadeiras de mal gosto, causam marcas que são levadas para o resto da vida, se a criança ofendida não tiver a devida atenção.

Como tratar a obesidade em uma criança?

Assim como em qualquer outra pessoa, indiferente da sua idade em questão, a obesidade deve ser tratada como uma doença que ela é, e cabe ao médico diagnosticar e receitar o melhor tratamento para aquele caso em especial.

Apesar da aparência gordinha que todos podem ter, cada caso é um caso, e apenas um médico pode orientar qual a melhor maneira para o seu caso, ou o caso do seu filho. Além dos tratamentos físicos, que vão variar entre uma alimentação restritiva, atividades físicas e possivelmente medicamentosa, o apoio emocional da família com relação a criança é meio caminho andado para um bom resultado. Lembre-se, as maiores e mais graves marcas de alguém que sofre com a obesidade não são físicas, e sim emocionais.

Quero tratar com um médico

A melhor maneira de dar ao seu filho um tratamento médico de qualidade com um bom acompanhamento, é contratando um plano de saúde em Sorocaba, e nós da Sorocaba Planos estamos a sua disposição para ajudar com orçamentos e informações atualizadas.

Como vencer a obesidade infantil com ajuda médica?