Hoje em dia, nós sabemos que a busca por informações esta a cada dia mais rápida e objetiva não é mesmo? Não é muito difícil descobrir uma informação sobre algo, algum produto ou serviço e até mesmo fazer comparações de orçamentos e preços via internet sem mesmo sair de casa.

Essa maior facilidade que nós dispomos em nosso dia a dia hoje, nos ajuda também a descobrir determinadas verdades que se não concertadas pode prejudicar muitas pessoas, inclusive nós mesmos. E esse tema é muito discutido principalmente em nosso meio de comercialização de planos de saúde, isso porque aquilo vendemos estará envolvendo diretamente uma vida, ou uma família e até mesmo uma empresa e seus funcionários em casos de planos de saúde empresariais. Por isso, o nosso post veio trazer algumas sugestões para que você saiba Como saber se um plano de saúde não esta cumprindo a lei?

Como saber se um plano de saúde não esta cumprindo a lei?

Em nosso país nós dispomos de um órgão chamado ANS, que é a Agencia Nacional de Saúde Suplementar em nosso país. A ANS então é responsável por regulamentar leis e normas que os planos de saúde que possuem essa regulamentação precisam seguir ao pé da letra para serem comercializados.

Além das leis e normas, a ANS também possuí um trabalho de fiscalização, onde monitora, e recebe e-mails de clientes de planos de saúde com as mais variadas reclamações e abre ocorrências para poder investigar todos os casos suspeitos.

Como vou saber se um plano é regulamentado pela ANS?

Todo plano que for regulamentado pode ser analisado no propio site da ANS, porém pra ser mais fácil o plano que possuí a regulamentação sempre deixa bem em vista do cliente o seu número de regulamentação junto a ANS.

Para maiores informações entre em contato com um dos nossos corretores e peça a sua cotação.

Como saber se um plano de saúde não esta cumprindo a lei?