Olá leitores, como anda a sua dieta por aí? Cada um de nós temos um objetivo em comum, que é ser saudável, mais além desse objetivo comum, você tem a sua meta, que pode ser emagrecer, ou até mesmo engordar, ganhar massa magra, músculos enfim. No entanto, independente da sua meta particular, a sua saúde sempre deve ser mantida em primeiro plano. Uma dieta que tem entrado na cabeça das pessoas, é a dieta totalmente vegetariana ou vegana, onde um ingrediente que todos nós conhecemos se torna um dos principais em uma refeição, a semente. Quem nunca viu uma semente em uma fruta ou legume não é mesmo?

Mais como tudo aqui é sempre orientado por médicos, e nós só trabalhamos com planos de saúde em Sorocaba que tenham os melhores médicos, fomos descobrir que a dieta das sementes pode não ser tão boa assim. As sementes das frutas fazem mal aos rins?

As sementes das frutas fazem mal aos rins?

Algumas sementes naturalmente nós humanos já não temos o costume de comer, porém outras sementes que são mas comuns nas frutas e legumes populares, nós acabamos comendo uma vez ou outra.

Pessoas que com muita frequência ingerem sementes por estudos que indicam que elas são ricas em fibras, e realmente são, podem com o passar do tempo desenvolver pedras nos rins.

Como assim?

Os nossos rins funcionam juntamente com o nosso fígado como um filtro do nosso organismo, separando o que é bom, de toxinas que farão mal ao nosso corpo.

As sementes já naturalmente são de difícil digestão, o que acaba ajudando na saciedade, e fazendo com que você não sinta tanta fome e se controle na alimentação, porém algumas sementes acabam ficando nos rins, formando assim as pequenas pedras localizadas.

Ajuda médica

Pedra no rim tem sim tratamento, e pode dependendo do seu tamanho e quantidade ser expelida de forma natural pelo nosso organismo através do nosso xixi. Porém, a casos onde a extração da pedra só pode ser feita de forma cirúrgica.

Sem falarmos é claro na dor da cólica de rim que é terrível.

Saiba mais

Por isso se você tem esse costume diário de ingerir sementes, fique atento a sua ingestão de água.

E saiba que o acompanhamento médico é a melhor maneira de se evitar a dor dos rins, e as pedras. Se deseja saber mais como ter um plano de saúde em Sorocaba para esse acompanhamento, entre em contato.

As sementes das frutas fazem mal aos rins?