Search
Close this search box.

Hoje em dia a diversos tipos de tratamentos até ditos como caseiros que prometem amenizar ou até curae a seborréia, mais popularmente conhecida como a caspa.

Aqueles farelhinhos brancos que ficam no cabelo e caem nas roupas, que tanto incomodam, muitas vezes causam coceiras, e irritações no couro cabeludo, que as vezes chega a causar feridas.

Seborréia, a famosa caspa! Entenda como ela acontece.

A caspa é uma doença muito comum, e quase que diária na vida das pessoas, e suas causas assim como a doença em si, tambem são muito comuns.

O que causa a Seborréia?

A seborréia, ou mais popularmente conhecida caspa, se inicia através de uma bactéria no couro cabeludo. Essa bactéria se manifesta quando não acontece a higienização adquada dos cabelos, ou pelo excesso de produção de oleosidade no couro cabeludo, e sem a higienização correta acaba acumulando e alimentando essa bactéria.

A caspa pode trazer diversas complicações a saúde do cabelo tais como queda de cabelo, enfraquecimento da raiz dos fios e do bulbo capilar, podendo facilitar até mesmo a alopécia que é uma doença de queda de cabelo permanente, também conhecida popularmente como calvice, que atinge tanto os homens como as mulheres.

Tratamento

O tratamento indicado de forma mais comum geralmente são os shampoos anti-caspa, vendidos até mesmo nos supermecados. Mais o indicado mesmo, é procurar uma ajuda médica, para saber ao certo qual o problema exato está acontecendo no seu couro cabeludo.

Existe uma área na Medicina, especializada nessa área, a Tricologia. O médico tricologista vai analisar o seu couro cabeludo e com exames específicos vai definir o problema e o melhor tratamento para o seu caso.

E cuide da sua higiene capilar, usando os shampoos específicos pro seu tipo de cabelo. No mercado existe diversas opções de várias marcas, com preços super acessíveis, e de faço acesso.

Cuide da sua saúde, através de uma operadora de convênios médicos em Sorocaba e região, fale conosco!